Topo

Com Paulo Sérgio como embaixador, Bundesliga organiza evento no Brasil

01/11/2017 12h00

Com o intuito de divulgar e fortalecer a sua marca pelo mundo, e mostrar por que se trata de uma das ligas mais fortes e de maior sucesso no futebol, chega ao Brasil a Bundesliga Legends Tour, que em território brasileiro será representada por um de seus embaixadores, o ex-atacante Paulo Sérgio, campeão mundial com a seleção brasileira em 94 e que teve grande destaque na Alemanha com as camisas de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique.

A Official Bundesliga Legends Network (Rede Oficial de Lendas da Bundesliga) conta exatamente com dez ex-jogadores que tiveram passagem marcante pelo futebol alemão. Além de Paulo Sérgio, os alemães Lothar Matthäus, Anthony Baffoe e Jörg Albertz, o chinês Jiayi Shao, o neozelandês Wynton Rufer, o mexicano Pavel Pardo, o norte-americano Steven Cherundolo, o sul-coreano Bum-Kun Cha e o japonês Yasuhiko Okudera.

- Após sete anos disputando a Bundesliga, ainda hoje continuo acompanhando a Liga muito de perto e, de vez em quando, também vou aos estádios na Alemanha. Na minha época, assim como hoje, a atmosfera sempre foi fantástica, e eu estou muito feliz em mostrar aos fãs brasileiros durante a Legends Tour o que torna a Bundesliga tão fascinante - disse Paulo Sérgio, que fez 68 gols em 198 partidas pela Bundesliga, sendo bicampeão pelo Bayern de Munique, nas temporadas 1999/2000 e 2000/2001.

O evento acontecerá no sábado dia 4 de novembro, a partir das 14h, na residência do Cônsul-Geral da Alemanha, no bairro de Santa Teresa, região central do Rio de Janeiro (Rua Cândido Mendes 784). Os convidados assistirão ao o clássico Borussia Dortmund x Bayern de Munique, os dois primeiros colocados da atual edição da Bundesliga, além de todos poderem desfrutar da culinária e bebidas típicas alemãs. Para mais informações sobre a Bundesliga Legends Network e suas lendas, visite o site http://www.bundesliga.com/en/legends/