Corinthians deve fazer treino aberto à Fiel na Arena na véspera do Dérbi

O Corinthians deve realizar o treino de sábado, véspera do clássico contra o Palmeiras, aberto para a torcida na Arena em Itaquera. A atividade está marcada para começar às 10h, ainda no CT Joaquim Grava, mas tem grandes chances de acontecer no estádio.

A diretoria e comissão técnica acham positivo o time receber o apoio da Fiel antes do Dérbi. Neste ano, o Corinthians fez dois treinos abertos para a torcida na Arena: o primeiro justamente na véspera de um confronto com o Palmeiras, pelo primeiro turno do Paulistão, e o outro antes do clássico contra o São Paulo, pelo segundo turno do Brasileirão.

- Estamos vendo, achamos que pode ser bom (treinar com portões abertos na Arena). As duas vezes que fizemos isso neste ano foram experiências positivas - afirmou o gerente de futebol Alessandro Nunes.

Antes do Dérbi pelo Paulistão, que ficou marcado pela "virada de ano" corintiana", os torcedores que compareceram ao treino aberto na Arena puxaram a música "é sangue no olho, é tapa na orelha, é o jogo da vida, o Corinthians não é brincadeira". O apoio surtiu efeito, e o Timão venceu por 1 a 0, mesmo com a expulsão injusta de Gabriel.

Antes do Majestoso, a presença de público no treino na Arena foi muito maior. O jogo contra o São Paulo terminou empatado por 1 a 1.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 17h, pela 32ª rodada do Brasileirão. O Timão lidera o campeonato com 59 pontos, cinco a mais que o rival, segundo colocado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos