Dudu diz que Palmeiras quer o título: 'Ninguém é bobo de falar que não'

Dudu mudou o discurso que vinha sendo adotado no Palmeiras e avisou que "ninguém é bobo de dizer que não quer" o título brasileiro. Em vez de ser conservador como antes e falar apenas em G4, o capitão colocou a pressão no Corinthians antes do Dérbi que pode fazer o atual campeão ficar a dois pontos da ponta, restando seis rodadas para disputar.

- Hoje temos de olhar um pouco para trás, porque estamos a um ponto do Santos, a três do Grêmio. Vamos jogo a jogo focado no próximo adversário. Estamos focados no G4 e claro que queremos o título, ninguém aqui é bobo de falar que não quer. São 20 brigando e um vai ganhar. Vamos tentar nos manter no G4 e vamos em busca do título, também. Vamos tentar terminar este ano bem feliz - avisou o capitão.

- Aqui as coisas são sempre muito grandes. Se eu falar que brigamos pelo título, amanhã alguém vai falar que vamos ser campeões. Adotamos isto porque é o objetivo mais perto que temos, o G4 e ir para a Libertadores direto. Mas todos sabem que estamos brigando até o final pelo título - acrescentou.

A distância do Palmeiras para o Corinthians já chegou a ser de 17 pontos, mas caiu agora para cinco. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o time de Fábio Carille ainda tem 70% de chances de título - já a equipe de Alberto Valentim, 20%. Por conta da má fase do líder no segundo turno, Dudu considera que a pressão no jogo de domingo, às 17h, em Itaquera, estará no lado alvinegro, não o alviverde.

- Parte deles (a pressão). Até algumas rodadas estávamos a 17 pontos deles e estamos a cinco. Temos grandes chances de fazer um grande jogo lá, vencer e diminuir para dois pontos e nas últimas rodadas ver o que a gente pode fazer de melhor para conseguir nossos objetivos - completou.

- Vai ser um clássico muito quente, com duas equipes querendo vencer, o time deles pressionado por cair de rendimento no segundo turno e nós em um bom momento, fazendo grandes jogos desde que o Alberto assumiu. É um futebol bom, bonito, esperamos fazer um grande clássico e que vença a melhor equipe - encerrou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos