Topo

Dudu diz que todo o elenco do Palmeiras quer efetivação de Alberto

01/11/2017 16h33

Às vésperas do Dérbi que pode incendiar o Campeonato Brasileiro, o capitão Dudu voltou a defender a manutenção de Alberto Valentim como técnico do Palmeiras para a próxima temporada. E foi além: disse que todos o elenco tem a mesma opinião.

- Torço muito pelo Alberto e espero que ele continue no ano que vem. É excelente treinador e vem demonstrando isso. Não só eu, mas todos os jogadores querem que ele faça estes sete jogos muito bem para ser o treinador definitivo - disse o camisa 7, nesta quarta-feira.

Auxiliar da comissão técnica fixa do Palmeiras, Valentim assumiu o lugar de Cuca após o empate por 2 a 2 com o Bahia. Na época, a diretoria queria Mano Menezes para 2018. De lá para cá, Mano renovou com o Cruzeiro e o Verdão ganhou 10 de 12 pontos disputados, reduzindo para cinco pontos a distância para o líder Corinthians. Este cenário transformou o interino em favorito para estar no cargo em janeiro, mas a diretoria ainda não o efetivou.

- O Alberto virou um grande amigo meu aqui, sempre falo com ele, peço para ele me orientar da melhor maneira possível. Ele faz isso com todos os jogadores, tem um carinho por cada um e nos deixa muito feliz, com muita vontade de correr por ele, dar a vida por ele, para no ano que vem ele conquiste o objetivo dele, que é ser treinador. Que ele possa começar a carreira dele aqui no Palmeiras - disse Dudu.

Na verdade, Valentim já iniciou sua carreira de treinador. Ele dirigiu o Red Bull no Paulistão deste ano, mas não conseguiu classificar a equipe de Campinas para os mata-matas.