Topo

Evair revela seus cinco clássicos mais importantes contra o Corinthians

01/11/2017 15h12

Um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, Evair encerrou nos últimos dias o tour de sua biografia oficial - Evair, O Matador, em eventos que aconteceram durante todo o ano na rede de lojas oficiais, Academia Store, e destacou os cinco clássicos contra o Corinthians mais marcantes de sua carreira.

O ex-atacante possui histórico de vitórias importantes e grandes decisões pelo Verdão diante do rival, desde 1991, quando chegou, até 1994 e, depois, em 1999, quando voltou para uma segunda passagem.

Entre as principais, estão as conquistas do Paulista e Brasileiro de 1993/94, e a eliminação na Copa Libertadores de 1999, quando marcou um dos gols na decisão por pênaltis. O Matador também está entre os cinco jogadores da história alviverde que mais marcaram gols no Corinthians (nove). Fica atrás apenas de Heitor, com 15, Romeu Pellicciari e César Maluco, com 14.

1) Palmeiras 4 x 0 Corinthians - Paulistão 1993 (Final)

"Foram os dois gols que tiraram o grito de campeão do peito do torcedor"

2) Palmeiras 1 x 0 Corinthians - Paulistão 1992 (Quadrangular)

"Chovia muito nesse dia e a vitória nos conduziria bem à final da competição. Marquei um gol de falta, meu primeiro em jogos contra o Corinthians"

3) Palmeiras 4 x 1 Corinthians - Brasileiro 1994 (Fase de classificação)

"O jogo valia apenas pela fase de classificação, mas eu acabei marcando três gols nessa partida, e acabou sendo histórico por isso."

4) Palmeiras 0 x 2 Corinthians - Libertadores 1999 (Quartas de Final)

"Tínhamos vencido o primeiro jogo por 2x0 e o jogo acabou indo para os pênaltis. Depois de bater aquele pênalti decisivo em 1993, me via em outro momento histórico contra o rival, também numa penalidade. Felizmente, acabei fazendo".

5) Palmeiras 3 x 1 Corinthians - Brasileiro 1994 (Final)

"Eu não fiz gol, mas essa vitória nos credenciou ao título. Dei o passe para o Edmundo no terceiro tento".

Evair fez 13 participações durante o tour, totalizando dez cidades diferentes. Cada torcedor contribuiu ao levar 2 kg de alimentos não perecíveis. O resultado foi a arrecadação de mais de três toneladas de produtos, que serão distribuídos para instituições de caridade escolhidas pelo próprio Evair.