Topo

Liga Europa: Arsenal joga por vaga antecipada e Milan por liderança

01/11/2017 14h39

O Arsenal está com um pé e meio na fase mata-mata da Liga Europa. Nesta quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo H, os Gunners recebem o Estrela Vermelha, às 18h05 (de Brasília), no Emirates Stadium. Uma vitória simples já classifica o time inglês, que virá recheado de reservas.

Com nove pontos em nove possíveis, o Arsenal terá como principais trunfos ofensivos Walcott e Giroud, que foi, justamente, quem marcou o único gol diante dos sérvios fora de casa. A dupla deve iniciar entre os 11, embora a expectativa da torcida esteja em ver o jovem Nketiah, de apenas 18 anos, em ação - a joia inglesa tem dois gols em dois jogos.

- Eu acredito, com toda a minha enorme experiência, que o foco de todo plantel está em todos os jogos que disputamos. A concentração da equipe tem sido excepcional, como nunca vi na vida - afirmou Wenger, em coletiva.

Caso vença, a equipe do técnico Arsène Wenger chegaria aos 12 pontos e não poderia mais ser alcançado pelo próprio Estrela Vermelha e pelo Colônia, restando apenas o BATE Borisov como adversário pelo topo, hoje ocupado justamente pelos Gunners.

MILAN QUER MANTER A PONTA

Conquanto esteja com a vaga à próxima fase encaminhada, o Milan, primeiramente, precisa focar em se manter no topo do Grupo D. E, nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), o clube italiano tem a missão de parar o AEK Atenas, fora de casa, pela quarta rodada.

Atualmente, o Milan lidera a chave, com sete pontos. Já o AEK vem logo atrás, com dois a menos, logo, podendo superar os Rossoneri na classificação. Em Milão, cabe lembrar, as equipes não saíram do 0 a 0 em jogo truncado.

Para triunfar na Grécia, o técnico pressionado técnico Vincenzo Montella, que viu sua equipe perder recentemente para a Juventus na Serie A, escalará Cutrone e André Silva, vice-artilheiro do torneio, com quatro gols anotados. Por outro lado, o Milan não contará com Biglia, com lesão na coxa.

OUTROS JOGOS DE DESTAQUE

Além do Milan, a Lazio é outra equipe italiana a ter holofotes nesta quinta-feira de rodada cheia da Liga Europa. O adversário será o Nice, às 18h05 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma, pelo Grupo K.

A Lazio lidera a chave, com 100% de aproveitamento até aqui. Um novo triunfo sobre o Nice, segundo colocado, com seis, que já perdeu por 3 a 1 no último encontro e está em má fase, dá a vaga antecipada ao time comandado por Simone Inzaghi. Missão ingrata para Balotelli e companhia.

Já na Noruega, o Rosenborg recebe o embalado Zenit, líder do Grupo L, com nove pontos, às 18h05 (de Brasília). Mesmo sem poder carimbar vaga antecipada, os russos podem seguir esmerilhando no torneio, principalmente com os artilheiros Rigoni (cinco gols) e Kokorin (quatro gols).

TODOS OS JOGOS DA 4ª RODADA

Quinta-feira (02/11)

16h - AEK Atenas x Milan

16h - Apollon Limassol x Atalanta

16h - Istanbul Basaksehir x Hoffenheim

16h - Copenhaguen x Fastav Zlín

16h - Lokomotiv Moscou x Sheriff

16h - Ludogorets x Braga

16h - Lyon x Everton

16h - Maccabi Tel Aviv x Astana

16h - Partizan x Skënderbeu

16h - Rijeka x Austria Viena

16h - Slavia Praga x Villarreal

16h - Young Boys x Dínamo de Kiev

18h05 - Arsenal x Estrela Vermelha

18h05 - Athletic Bilbao x Östersunds

18h05 - Hertha Berlim x Zorya

18h05 - Colônia x BATE

18h05 - FCSB x Hapoel Be'er Sheva

18h05 - Vitória de Guimarães x Olympique de Marselha

18h05 - Lazio x Nice

18h05 - Lugano x Viktoria Plzen

18h05 - Real Sociedad x Vardar

18h05 - Rosenborg x Zenit

18h05 - RB Salzburg x Konyaspor

18h05 - Vitesse x Zulte Waregem