Topo

Palmeiras poupa trio titular por desgaste em treino na Academia

01/11/2017 18h13

Alberto Valentim abriu apenas os primeiros minutos do treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Enquanto a imprensa esteve na Academia de Futebol, pôde ver apenas os jogadores entrando no campo e realizando o aquecimento. Três titulares estavam ausentes: Edu Dracena, Moisés e Keno. Os três apresentaram desgaste mais elevado e, preservados, seguem fazendo atividades na parte interna.

Eles não estão lesionados e a princípio não preocupam para o Dérbi de domingo - todos, inclusive, devem ser titulares. Mina, concorrente à vaga de Juninho na equipe, além de Guerra e Willian participaram do aquecimento no campo e têm chances de serem relacionados. Os dois últimos ainda estão em processo de transição entre a parte física e técnica e dependem da evolução até o fim de semana para atuar no domingo.

O técnico palmeirense ainda não deu pistas sobre a escalação para o clássico contra o Corinthians, mas a expectativa é de que mude pouco o time. Bruno Henrique volta de suspensão e pode retomar a vaga ocupada por Jean contra o Cruzeiro; além da chance de novidade na zaga, o restante da escalação deve ser mantido.

Com 54 pontos, o Palmeiras é o segundo colocado do Campeonato Brasileiro, justamente a cinco pontos do Corinthians, líder. As equipes se enfrentam pela 32ª rodada, às 17h de domingo, na Arena Corinthians.