Topo

Quase fora da Champions, capitão do Atlético diz: 'Liga Europa é uma m...'

01/11/2017 10h43

Nem mesmo o fator casa foi determinante para o Atlético de Madrid reagir e superar o modesto Qarabag, de Azerbaijão, pela quarta rodada do Grupo C da Liga dos Campeões. Na última terça-feira, ficou apenas no empate em 1 a 1, embora tenha atuado com um jogador a mais em boa parte da segunda etapa.

Capitão da equipe, Gabi, de 34 anos e há sete no clube colchonero, esbanjou sinceridade ao comentar sobre o desastroso tropeço, que praticamente tirou as possibilidades do Atleti chegar às oitavas de final da Champions.

- No dia de hoje, te diria que é uma m..., mas a Liga Europa me deu muito. Se tivermos que jogar, iremos para ganhar - comentou o meio-campista.

- Se isto continuar assim, a chegada de Diego Costa (em janeiro) não mudará nada. Fizemos um primeiro tempo ruim, levamos um gol e quando quisemos recuperar não fomos capazes. Nos sentimos mal, temos que fazer a autocrítica porque não fomos capazes de ganhar nenhum dos jogos contra o Qarabag, e acho que agora as chances de passar são muito remotas - completou.

Gabi conquistou a Liga Europa na temporada 2011/12 - a sua primeira em Madri e já comandado por Diego Simeone. A chance de Gabi e companhia brigarem novamente pelo título da Liga Europa é grande, uma vez que o terceiro colocado de cada chave da Liga dos Campeões entra na fase de mata-mata da Liga Europa - uma espécie de refrigério.

SITUAÇÃO NO GRUPO

Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos, o Atlético de Madrid precisa vencer os compromissos, contra Roma (casa) e Chelsea (fora), e secar os gigantes diante do Qarabag. Hoje, o Atleti está em terceiro, zona de acesso à Liga Europa e fora da Champions, com três pontos somados.

Quem lidera o Grupo C é a Roma, que bateu o Chelsea nesta terça, por 3 a 0, e ficou com oito pontos. O clube londrino, por sua vez, estaciona nos sete, caindo para a segunda posição.