Renato Augusto nega acerto com o Fla e renova com o Beijing Guoan

Nesta quarta-feira, o clube Beijing Guoan divulgou uma nota informando a renovação do contrato de Renato Augusto, que está na China desde 2016. O novo contrato é válido pelas próximas quatro temporadas.

O brasileiro é peça fundamental tanto para Roger Schmidt, técnico da equipe chinesa, quanto para Tite, técnico da Seleção Brasileira, além de ter conquistado a inédita medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

- Estou muito feliz aqui. Eu e minha esposa nos adaptamos muito bem à cidade, a capital nos oferece tudo de melhor e o Beijing Guoan tem uma estrutura excelente. Gostamos de estar aqui. Fui procurado para renovar e acertamos tudo. Busco sempre treinar e jogar em alto nível para me manter na melhor forma possível, tanto física quanto técnica. Farei de tudo para estar na Copa do Mundo do ano que vem -.

Renato Augusto foi especulado como provável reforço do Flamengo, mas fez questão de negar qualquer especulação.

- Queria deixar claro que em nenhum momento fui procurado por qualquer clube do Brasil, seja Flamengo, Corinthians ou qualquer outro. O único que me procurou, para renovar, foi o Beijing. Vi nesses dias que criaram uma expectativa no torcedor em relação ao meu nome e não tive nada a ver com isso. Alguém lançou essa história nas redes sociais, com irresponsabilidade, de que eu já estaria fechado com o Flamengo. E nesse mundo virtual cada vez mais forte, isso acaba se espalhando, ganhando força e vira verdade. E não é o caso - finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos