Topo

Santos confirma promoção de dois atacantes do sub-17 ao profissional

01/11/2017 16h11

O Santos confirmou a promoção de dois dos jovens mais badalados das categorias de base. A partir desta semana, os atacantes Yuri Alberto e Rodrygo, do sub-17, passam a servir ao elenco profissional. Conforme o L! antecipou, o clube ainda estuda utilizar os meias Lucas Lourenço e Victor Yan ainda nesta temporada.

Segundo o técnico Elano, Rodrygo já está à disposição e pode até ficar no banco de reservas contra o Atlético-MG, no sábado, na Vila Belmiro. Já Yuri Alberto, que retornou da Seleção Brasileira sub-17 agora, faz trabalhos físicos.

- O Yuri Alberto já está treinando há dois dias. Ainda tem um déficit físico porque estava há muito tempo na Seleção. Estive por sete anos na Seleção, tive algumas dificuldades. É importante ter uma preparação. Para esse jogo ainda não vai dar. O Rodrygo treina com a gente hoje já. Tem que dar oportunidade para todos. Todos que estão aqui, tem que gerar integração. Todos são importantes. Desde o sub-11 ao 23, todos têm que estar integrados para servir ao profissional. Trouxe esses dois porque merecem uma bagagem maior como profissional. Estamos falando ai de jogadores que foram campeões com 17, 18 anos, faz parte do DNA do clube - disse o treinador, que enquanto atleta foi bicampeão brasileiro com Diego e Robinho, que tinham as mesmas idades à época.

Principais destaques da base santista, Yuri e Rodrygo já foram sondados por grandes clubes europeus, como Liverpool, Atlético de Madrid, Roma, entre outros. Ambos assinaram seus primeiros contratos profissionais recentemente e são tidos como as grandes revelações após Neymar.

O principal objetivo do Santos agora é preparar os garotos para que possam render frutos em breve, mas não necessariamente em 2017.

Na base, Yuri Alberto anotou mais de 80 gols desde o sub-13. Os dois atacantes têm inúmeras convocações para as Seleções de base.