Topo

Palmeiras conta com Victor Luis, e Botafogo não crê em permanência

Victor Luis durante treino do Botafogo - Divulgação/Site oficial do Botafogo
Victor Luis durante treino do Botafogo Imagem: Divulgação/Site oficial do Botafogo

01/11/2017 13h33

O Botafogo já admite que não terá Victor Luis em 2018. Nelson Mufarrej, vice-presidente geral do clube e candidato da situação nas eleições presidenciais do dia 25 de novembro, diz que o lateral-esquerdo deve retornar ao Palmeiras em janeiro, após o vencimento de seu contrato de empréstimo.

"O Victor Luis, infelizmente, acho que não vai ficar mais com a gente. O Palmeiras quer de volta, não sei por que eles não querem renovar mais um ano com a gente. Vamos aguardar", declarou Mufarrej, à "Rádio Botafogo".

O Palmeiras já dá o retorno do jogador de 24 anos como certo há algum tempo. Egídio e Zé Roberto, os dois principais atletas da posição no elenco do Verdão, ficam sem contrato em dezembro e não devem renovar. Michel Bastos chegou a atuar no setor, mas prefere atuar no meio. Além de reincorporar Victor Luis, o clube analisa o mercado para este setor.

Victor é titular do Botafogo e soma 52 jogos nesta temporada, com dois gols marcados. Ele está no clube desde o meio de 2016, ano em que disputou 26 partidas e não marcou gols. No Palmeiras, o ala só teve sequência de jogos em 2014. Em 2015, após iniciar a temporada no clube, foi emprestado ao Ceará. Em 2016, novamente após iniciar a temporada trabalhando na Academia de Futebol, foi cedido ao Fogão. São 42 jogos e um gol pelo Alviverde.

O zagueiro Thiago Martins, que hoje está no Bahia, e o atacante Artur, atualmente emprestado ao Londrina, também estão nos planos do Palmeiras para 2018. Assim como Victor Luis, eles são criados na base do clube.