Topo

Agora adversário, Elano esconde segredo para marcar Robinho

Robinho, jogador do Atletico-MG, e Rabello, jogador do Botafogo, disputam lance durante partida no Independência pelo Campeonato Brasileiro - Thomás Santos/AGIF
Robinho, jogador do Atletico-MG, e Rabello, jogador do Botafogo, disputam lance durante partida no Independência pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thomás Santos/AGIF

02/11/2017 08h00

Se tem alguém que sabe "consagrar" Robinho, este é Elano. Juntos, eles foram bicampeões brasileiros pelo Santos e também foram parceiros no Manchester City, da Inglaterra. Mas neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, eles se enfrentarão de um jeito diferente. Pela primeira vez, serão adversários sendo um deles o treinador.

Comandante do Peixe nas últimas sete rodadas do Brasileirão, Elano tem a missão de fazer o time voltar a vencer após a derrota no clássico para o São Paulo. Além disso, terá que parar um ataque formado por Cazares, Fred e... Robinho.

Acostumado a dar passes e assistências para Robinho, Elano até tem táticas para marcar o Rei do Drible, mas vai esconder até a hora da bola rolar e só os defensores do Alvinegro saberão.

"Não vou falar (risos)! Mas como vou desestabilizar um cara que jogou duas Copas do Mundo e é bicampeão brasileiro? Tem que fazer algo para ser mais efetivo que o Atlético-MG. Confio no Santos e vamos fazer de tudo para vencer", disse o agora "professor".

Titular desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, em 26 de setembro, Robinho voltou a se destacar pelo Galo. No Brasileirão, já marcou cinco vezes em 23 jogos.

Robinho e Elano jogaram lado a lado de 2002 até 2004 e em 2015 no Peixe e depois entre 2008 e 2009, na Inglaterra.