Topo

Champions: Neymar e ex-São Paulo concorrem à eleição semanal

02/11/2017 10h21

O Paris Saint-Germain segue a passos largos na Liga dos Campeões. Na última terça-feira, aplicou mais uma sonora goleada, desta vez por 5 a 0 sobre o Anderlecht, em casa. Embora, surpreendentemente, o lateral-esquerdo Kurzawa tenha sido o protagonista com três gols, o lance de maior repercussão foi um belíssimo gol de Neymar, trazendo para dentro e, de chapa, finalizando ao seu estilo, na gaveta.

E a marca do camisa 10 foi reconhecida pela Uefa. A entidade anunciou que o brasileiro concorrerá ao gol da semana da Champions, e isto se dará ao lado de El Sharaawy (Roma), autor de uma bomba lançada contra o Chelsea, Thomas Partey (Atlético de Madrid), outro a marcar de longe, só que colocado, diante do Qarabag, Banega (Sevilla) e Insigne (Napoli). Todos os gols estão no site da Uefa, que revelará o vencedor, via voto popular, em breve.

E Neymar não é o único brasileiro a concorrer a uma eleição semanal do principal torneio de clubes do mundo. A Uefa também divulgou os concorrentes ao prêmio de craque da quarta rodada da Liga dos Campeões, onde o brasileiro Marlos aparece na votação final. O meia ex-São Paulo marcou dois gols na importante vitória do Shakhtar Donetsk sobre o Feyenoord.

- Nós fizemos mais um excelente jogo e todo mundo está de parabéns. Sabíamos que uma vitória hoje nos deixaria em uma ótima situação na tabela, mas ainda faltam dois jogos e não podemos vacilar. Fico feliz pelos gols porque foram importantes para a gente se aproximar do nosso primeiro objetivo, que é a vaga na próxima fase - vibrou Marlos, logo após o triunfo por 3 a 1.

Naturalizado ucraniano, Marlos briga, também com o site da Uefa como cenário, com o já citado Kurzawa (Paris Saint-Germain), Dele Alli (Tottenham), Salah (Liverpool), Agüero (Manchester City), El Sharaawy (Roma), Coman (Bayern de Munique) e Dzagoev (CSKA Moscou).