Cobiçado entre gigantes, joia alemã só se interessa pelo Barcelona

Destaque do Schalke 04, Goretzka segue com o nome ventilado em grandes clubes do futebol europeu. Nesta quinta-feira, o jornal catalão "Mundo Deportivo" traz que o meia de 22 anos só deixa a Alemanha para assinar com o Barcelona. Seu empresário Jörg Neubauer, por sua vez, já conversou com Bayern de Munique, Liverpool e Juventus.

O diretor do Schalke 04, Christian Heidel, aceitaria negociar Goretzka, porém só ao fim da atual temporada, e não em janeiro, próxima janela de transferências. No entanto, se der adeus em junho, Goretzka deixa o clube alemão a custo zero, uma vez que seu vínculo expira justamente neste mês.

O "Mundo Deportivo" diz ainda que Goretzka conversou com o compatriota Ter Stegen, titular do Barça, que o explicou as vantagens de viver em Barcelona e jogar pela equipe local, atual líder do Campeonato Espanhol.

Apesar de ser alvo, conforme frisado pelo diário, Goretzka pode ser deixado de lado caso Philippe Coutinho, prioridade do Barcelona desde 2016, se desvincule do Liverpool e desembarque no Camp Nou. O jornal, aliás, traz que "fontes próximas ao meia brasileiro" garantem que ele "só tem olhos e ouvidos para o Barcelona", apesar do recente interesse do Paris Saint-Germain.

TURAN DE SAÍDA?

Em relação a adeus, também há novidade. O jornal turco "Fanatik' informa que Arda Turán pode deixar a Espanha e retornar ao seu país já em janeiro. Formador de Turán, o Galatasaray voltará a carga para ter o meia-atacante de 30 anos, que está lesionado e sequer entrou em campo nesta temporada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos