Topo

Corinthians exonera diretor que faz parte de grupo da oposição

02/11/2017 20h21

O Corinthians exonerou o diretor de esportes aquáticos Oldano Carvalho nesta quinta-feira. Ele acredita que foi desligado por ser membro de um grupo de oposição, como revelou ao "Globoesporte.com".

Apesar de a eleição para presidente ser apenas em fevereiro de 2017, o clima político nos bastidores do Parque São Jorge já ferve. Oldano Carvalho faz parte do grupo "Corinthians Grande", lançará Felipe Ezabella como candidato. Essa chapa é formada por diversos dissidentes da "Renovação e Transparência", do atual presidente Roberto de Andrade.

- Apesar dos bons serviços prestados, a diretoria pareceu não concordar com a minha opção por empunhar outra bandeira no processo eleitoral que se aproxima - afirmou Oldano Carvalho, ao "Globoesporte.com".

Já o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, não esclareceu os motivos da exoneração de Oldano Carvalho. Por meio de nota oficial, ele agradeceu o agora ex-diretor de esportes aquáticos pelos serviços prestados.

- Agradeço ao conselheiro e diretor Oldano Gonçalves de Carvalho pelo tempo de trabalho e empenho frente ao departamento de esportes aquáticos do Sport Club Corinthians Paulista. Nesses anos de trabalho, o departamento conseguiu grandes conquistas elevando o patamar da natação alvinegra levando seis atletas para as Olimpíadas Rio 2016 e agregando nomes de peso da natação internacional, como Thiago Pereira, Poliana Okimoto, Felipe França, Leonardo de Deus e Brandonn Almeida, que é um atleta vindo das categorias inferiores da natação, fruto do trabalho criado pela administração dele. Desejamos sorte a ele nos novos caminhos que ele traçará daqui para frente - afirmou Roberto de Andrade.

Para a eleição de fevereiro de 2017, além de Felipe Ezabella, há mais dois candidatos a presidente confirmados: Romeu Tuma Júnior e Antonio Roque Cittadini. A situação deve lançar Andrés Sanchez neste mês.