Topo

Cotado para o profissional do Santos, jovem tem lesão e será operado

02/11/2017 17h01

O zagueiro Alex Sabino, atleta do Santos B, teve uma lesão no menisco do joelho esquerdo e passará por cirurgia. A recuperação é em torno de seis meses. O jogador era um dos jovens cotados para subir ao time profissional do Santos na próxima temporada.

Titular, o defensor disputava o campeonato Brasileirão de Aspirantes pelo time B do Peixe, porém com a intervenção cirúrgica deve retornar apenas em abril de 2018.

Anteriormente o jogador já havia sido parado por uma contusão. Em 2016, Sabino teve a chance de ser lançado ao time profissional, mas uma fratura por estresse em um osso de um dos pés não o permitiu. Com isso, Lucas Veríssimo foi escolhido e hoje é titular e vive ótimo momento no time.

Além de Sabino, o time profissional do Alvinegro teve os mesmos casos: Os zagueiros Luiz Felipe -recuperado- e Gustavo Henrique, e o atacante Vitor Bueno foram diagnosticados com o mesmo problema e também tiveram que passar por operação. Gustavo se recuperou, mas voltou a sentir dores e passou por uma artroscopia no joelho esquerdo em outubro.

O camisa 6 segue se recuperando e fazendo tratamento no Cepraf, assim como Bueno, lesionado em julho deste ano. O Santos conta com o retorno da dupla em 2018.