Do 1º ao último Dérbi: Camacho pode retomar titularidade no Corinthians

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Camacho pode retomar a posição de titular do Corinthians no clássico contra o Palmeiras. O volante ganhou a vaga de Maycon no primeiro esboço do técnico Fábio Carille, na manhã da última quarta-feira, em treino no CT Joaquim Grava.

Titular no início deste ano, Camacho perdeu a posição justamente em um jogo contra o Palmeiras. Em fevereiro, no primeiro Dérbi do ano, o volante foi liberado da partida por conta de um trágico motivo: morte de seu pai, Anízio, que não resistiu aos ferimentos causados por uma queda no elevador particular de sua residência no Rio de Janeiro.

Desde então, Camacho viu Maycon se destacar e tornou-se "apenas" o 12º jogador, sendo o reserva que mais atuou, com 42 partidas até agora. O cenário mudou no segundo turno, com a queda de desempenho de Maycon, e Camacho pode retomar a titularidade.

"É bom ser o 12º jogador, como vocês falam, mas todo mundo quer ser titular. Estou buscando isso, dando o máximo nos treinos. O Carille confia muito em mim, isso está claro, e eu espero fazer de tudo para ele confiar cada vez mais", afirmou Camacho, em entrevista recente.

Do primeiro ao último Dérbi desta temporada, Camacho pode enfim retomar a posição de titular no Corinthians após oito meses. O clássico contra o Palmeiras será realizado neste domingo, às 17h, na Arena em Itaquera, pela 32ª rodada do Brasileirão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos