E. Ribeiro analisa desempenho pessoal e diz que Fla deu 'segurada' em Guerrero

Em meio a algumas atuações decepcionantes e lampejos de muito talento, Everton Ribeiro vem tentando mostrar todo o seu futebol no Flamengo. No empate de 3 a 3 com o Fluminense, ele foi importante ao dar um lindo passe de letra para Felipe Vizeu marcar o segundo gol rubro-negro. Nesta quinta-feira, em entrevista à Fox Sports, o camisa 7 foi questionado por que ainda não atingiu o mesmo nível dos tempos de Cruzeiro, quando foi eleito duas vezes o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

- Acho que nesta readaptação a parte física ainda conta um pouco, a gente tenta treinar à parte. Mas, como eu falei, este espaço de tempo de jogo atrás de jogo não deixa atingir o melhor ou melhorar tanto. Porém, com a qualidade da equipe... Eles me receberam muito bem, estão me ajudando a desempenhar o meu melhor e tentar crescer a cada jogo - disse o meia.

Everton Ribeiro falou também a situação de Guerrero, que desfalcou o Flamengo nos últimos quatro jogos por causa de uma lesão na coxa direita. Ele está esperançoso em jogar ao lado do atacante no próximo domingo, contra o Grêmio, pelo Brasileiro.

- O que a gente tem lá (no clube) são boas notícias, ele está bem. Conversei com ele essa semana, ele está se sentindo muito bem. Teve a preocupação desse jogo, ele queria jogar, mas deram uma 'segurada' nele porque precisava ter 100% de segurança. Na semana passada ele tentou, mas acabou sentindo novamente, um pouquinho. Então tem que ter cuidado, ele é um cara que quer jogar sempre e espero que domingo ele possa jogar, porque um jogador como ele faz falta em qualquer time - contou o meia à Fox.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos