Elano revela cobrança em Lucas Lima: 'Vai para onde quiser, mas...'

  • Ivan Storti/SantosFC

Lucas Lima foi alvo de críticas de parte da torcida do Santos, que o cobrou pichando muros da Vila Belmiro e até em aeroporto. O motivo foi o desempenho do camisa 10 nos últimos jogos. O meia também foi cobrado pelo agora técnico Elano, mas em um tom bem diferente.

Segundo o treinador, a conversa foi curta e direta e, no fim, teve uma resposta positiva de um dos principais jogadores do Peixe.

"Curto e grosso. Eu falei: "Lucas Lima, preciso de você e você é bom. Em janeiro você vai para onde quiser. Mas até 3 de dezembro, você vai fazer o que for melhor para gente. Ele disse: 'parça, conta comigo'", revelou Elano.

Após a derrota para o São Paulo, que marcou a demissão de Levir Culpi, o ex-treinador havia criticado o camisa 10 pela primeira vez.

"Desde que eu cheguei aqui, foi a primeira vez que não gostei (da atuação de Lucas Lima). Não estava legal. Mas tem que se colocar no lugar dele", afirmou.

O imbróglio envolvendo o futuro de Lucas Lima é outro motivo que revolta alguns torcedores. Com contrato no fim (termina no dia 31 de dezembro), o meia ainda não aceitou a oferta de renovação do Peixe.

Além disso, teve seu nome cogitado no Palmeiras, o que é veementemente negado por seus representantes. Por enquanto, seu estafe negocia com um clube chinês e aguarda uma oferta da Europa.

Nesta temporada, Lucas Lima tem 41 jogos, três gols e 16 assistências. Desde que chegou, em 2014, fez 199 partidas e 19 gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos