Topo

Guardiola se derrete após recorde de Agüero: 'Uma lenda para o clube'

02/11/2017 12h03

Desde 2011, Sergio Agüero vem colecionando fãs, bolas na rede e títulos no Manchester City. Na última quarta-feira, o camisa 10 foi além e pôs um recorde no currículo: se tornou o maior goleador do clube inglês, com 178 gols acumulados. O respeitável feito se deu após o craque marcar um gol na vitória sobre o Napoli por 4 a 2, no San Paolo, pela Liga dos Campeões.

O resultado positivo dos Citizens foi fundamental para encaminharem uma vaga às oitavas de final da Champions. Logo após o triunfo, o técnico Pep Guardiola enalteceu o recorde de Agüero, o tratando como "lenda".

- Quando um cara consegue tudo o que conseguiu, então todos os parabéns são para ele, seus colegas de time com quem ele jogou e os gerentes. É um grande recorde para ele. Ele é uma lenda para o clube e sua história. Ele tem que desfrutar disso, e todos têm de se orgulhar disso - disse Pep.

Agüero chegou ao Manchester City na temporada 2011/12, após brilhar com as camisas do espanhol Atlético Madrid e do argentino Independiente. No City, Agüero conquistou duas vezes a Premier League (2011/12 e 2012/13), uma a Supercopa da Inglaterra e duas a Copa da Liga Inglesa.

- É um acontecimento de uma vida. Estou muito feliz neste momento, principalmente porque a equipe me apoiou muito, assim como os torcedores - vibrou Agüero.

Aos 29 anos, Agüero superou Eric Brook, lendário ponta que atuou em Manchester entre 1928 a 1939, para se tornar o maior goleador do Manchester City. A próxima oportunidade de ampliar a marca será já neste domingo, diante do Arsenal, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

TODOS OS GOLS DE AGÜERO NO CITY