Lyon vence e elimina o Everton da Liga Europa; Villarreal vira líder

O Lyon praticamente confirmou sua classificação à próxima fase da Liga Europa ao bater o Everton, na França, por 3 a 0. O resultado eliminou os ingleses, que vêm em fase complicada na temporada. Traoré, Aouar e Depay marcaram os gols da vitória. No outro jogo do Grupo E, a Atalanta ficou no empate em 1 a 1 com o Apollon.

Atalanta e Lyon têm oito pontos na chave. Ainda com chances, o Apollon tem três. Faltando duas rodadas, o Everton, com apenas um, está eliminado.

O Lyon dominou todo o primeiro tempo. Acuado, o Everton não arriscou e não ameaçou o goleiro Anthony Lopes. Por outro lado, Pickford era bastante exigido e salvou os Toffees de ir para o intervalo perdendo. O brasileiro Rafael era boa opção nos avanços pelo lado direito.

O Everton também sentia muito a falta de uma referência no ataque, um autêntico camisa 9. Desde a saída de Lukaku para o Manchester United, a equipe não encontrou esse jogador. Para piorar, Rooney não estava em campo.

Na reta final do primeiro tempo, um lance assustou a todos. O lateral Martina disputou bola no alto com Cornet e caiu feio. O jogo ficou paralisado por quase oito minutos e o jogador de Curaçao saiu de ambulância para o hospital.

Se não assustou nos primeiros 45 minutos, o Everton melhorou na etapa final. Com 50 segundos, fez Anthony Lopes trabalhar. Apesar de o jogo ficar mais franco, o Lyon seguiu mais perigoso e abriu o placar aos 23, com Traoré. O segundo não demoraria a sair, em chute colocado de Aouar. No fim, Depay escorou cruzamento e deixou o dele, sacramentando a boa vitória dos franceses.

Na outra partida da chave, a Atalanta levou um gol nos acréscimos e perdeu a chance de garantir a classificação antecipada na Liga Europa. Ilicic fez, de pênalti, os gols dos italianos. Zelaya empatou para os anfitriões.

VILLARREAL VENCE FORA DE CASA

O Villarreal assumiu a liderança do Grupo A. Nesta quinta-feira, o Submarino Amarelo venceu o Slavia Praga por 2 a 0, na República Tcheca. Na outra partida da chave, o Astana fez 1 a 0 no Maccabi Tel Aviv.

Com o resultado, o Villarreal chegou a oito pontos e pulou para a ponta da chave. O Astana tem sete, contra cinco do Slavia Praga. O Maccabi Tel Aviv tem apenas um e está eliminado.

Os gols da vitória do Villarreal foram marcados por Bacca e Deli (contra).

BRASILEIROS MARCAM NO GRUPO C

Ludogorets e Braga empataram em 1 a 1, na Bulgária, pelo Grupo C da Liga Europa. Marcelinho marcou para os anfitriões, com Fransergio deixando tudo igual para os portugueses. No outro jogo da rodada, o Hoffenheim empatou com o Istambul Basaksehir por 1 a 1.

Com os resultados, o Ludogorets se mantém na liderança, agora com oito pontos. O Braga tem sete, na segunda posição. O Hoffenheim tem quatro, contra apenas um do Istambul.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos