Martin Silva é convocado e deve desfalcar o Vasco em reta decisiva

O Campeonato Brasileiro chega neste fim de semana na rodada de número 32 de 38, o Vasco está na briga por uma classificação à Conmebol Libertadores de 2018, mas seu torcedor recebeu uma notícia nada boa nesta quinta-feira. O goleiro Martin Silva foi convocado pela seleção do Uruguai para os amistosos contra Polônia e Áustria e, com isso, não deve entrar em campo em três partidas: diante do Santos, São Paulo e Atlético-MG.

Neste domingo, diante do Vitória, Martin Silva ainda estará em campo pelo Vasco. Apenas depois que deve se apresentar no Uruguai. A três pontos do G7, zona de classificação para a Libertadores, o desfalque do goleiro criará um obstáculo a mais para o Cruz-Maltino superar. Em seu lugar, o técnico Zé Ricardo tem como opções Jordi e Gabriel Félix - nos últimos jogos, a vaga no banco de reservas vem sendo intercalada.

Vale destacar também que nestes jogos, ao contrário de muitos que é convocado, mas fica como reserva, Martin Silva deve ser titular do Uruguai. Isso por conta do então titular Fernando Muslera ter ficado fora da convocação.

Outro ponto que vale lembrar, e o que dá um pouco de esperança ao torcedor do Vasco, é que no ano passado, na briga pelo retorno à Série A na reta final da disputa da Série B, Martin Silva chegou a pedir dispensa da convocação do Uruguai para ajudar a equipe. Em um momento importante agora, na briga pela Libertadores, os cruz-maltinos têm a esperança de que isso se repita.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos