Southgate chama Kane e joias para amistosos contra Alemanha e Brasil

A Inglaterra anunciou os convocados para os dois amistosos a serem realizados nos dias 10 e 14 de novembro, diante da Alemanha e Brasil, ambos no Wembley. Os principais destaques são o astro Harry Kane e os jovens Joe Gomez, Ruben Loftus-Cheek e Tammy Abraham, todos jovens e integrantes de uma promissora geração, campeã do mundo sub-20 e sub-17.

- Eu estou sempre querendo observar os garotos, e acho que esses dois amistosos são boas oportunidade para eu vê-los de perto. Eles estão na equipe de cima e bem em seus respectivos clubes, então acho que vão se sair muito bem - comentou o técnico Gareth Southgate

Além de Kane, Southgate chamou mais quatro jogadores do Tottenham - Dele Alli, Dier, Rose e Trippier. Especulado para retornar à seleção, o meia Wilshere, do Arsenal, ficou de fora da relação, que conta ainda com quatro representantes do líder - e invicto - da atual Premier League. São eles: Delph, Sterling, Stones e Walker.

Sob o comando de Southgate, que substituiu Sam Allardyce, envolvido em escândalo de corrupção, a Inglaterra soma cinco vitórias e um empate nos seis jogos pelas Eliminatórias neste ano, onde o English Team carimbou passaporte à Copa do Mundo de 2018. No entanto, pesa contra o técnico as duas derrotas em amistosos, em clássicos contra a França, por 3 a 2, e a própria Alemanha (próxima adversária), por 1 a 0.

A CONVOCAÇÃO COMPLETA

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos