Topo

Tem vaga? Vinicius Júnior dá fôlego ao Fla, e Rueda ganha 'nova' opção

02/11/2017 07h00

Um dos responsáveis pela reação do Flamengo na classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana, o garoto Vinicius Júnior entrou no segundo tempo para mudar a cara do jogo. Ele não balançou a rede, mas participou do segundo e do terceiro gol do Rubro-Negro no empate de 3 a 3 com o Fluminense. Como perdia de 3 a 1, o técnico Reinaldo Rueda lançou o jovem de 17 anos na ponta esquerda, tirou Trauco e improvisou Everton na lateral esquerda. Em 2009, o camisa 22 também fez esta função, mais recuado, e teve bom rendimento.

Agora, fica a dúvida, será que Vinicius Júnior não merece uma vaga no time titular do Flamengo?

Rueda explicou que a entrada do garoto contra o Flu era para 'oxigenar' o setor ofensivo do Flamengo num momento em que o time sofria.

- Tivemos excesso de confiança no começo. Depois era buscar alternativo e soluções. O desequilíbrio do Vinicius, buscava oxigenar a parte ofensiva. E depois teve a entrega do Paquetá - disse o treinador colombiano

O jovem de 17 anos evitou falar em ganhar uma vaga no time titular, mas exaltou seus feitos contra o Fluminense. Ele contou que vinha treinando algumas jogadas individuais antes do clássico.

- Tinha de ajudar de alguma forma. Vim treinando muito nesta semana no mano a mano, individualmente, com o Rueda, e pude botar fogo no jogo. Foi uma das melhores partidas (que fiz pelo profissional). Eu prefiro sempre jogar bem e sair com a vitória. Fui feliz acertando quase todos os lances. Não sei (se posso ser titular). Aqui, no Flamengo, só tem jogadores de alta qualidade, e eu estou ali só para ajudar - comentou Vinicius Júnior.