Topo

Brasileiro vibra com reação do Áustria Viena na Liga Europa

03/11/2017 17h01

Derrota por goleada para o poderoso Milan, empate fora com o AEK Atenas e tropeço em casa diante do Rijeka. A caminhada do Áustria Viena, do meia-atacante Felipe Pires, não havia começado nada bem na Liga Europa. Era preciso reagir para se manter vivo, com chances de classificação à próxima fase. Foi o que a equipe fez, e com autoridade, na última quinta-feira.

Contra o mesmo Rijeka, só que desta vez na Croácia, o time do brasileiro aplicou uma contundente vitória de 4 a 1 e ganhou confiança e sobrevida no Grupo D.

Com o empate sem gols no outro jogo, entre AEK Atenas e Milan, na Grécia, o time italiano se manteve na liderança, agora com oito pontos, seguido da equipe grega, que tem seis. O Áustria Viena aparece logo atrás, com quatro pontos e com esperança de classificação, a duas rodadas do fim da fase de grupos. O próximo compromisso do time de Felipe Pires é em Milão, no dia 23 de novembro.

- Ainda estamos vivos. Sabemos das dificuldades do nosso grupo, que conta com boas equipes, mas essa vitória fora de casa, e da maneira como foi, nos deu uma confiança muito grande, mostrou que podemos ir mais longe. Teremos um jogo muito difícil pela frente agora, contra o Milan, mas, se nos comportarmos da mesma forma como nessa última partida, podemos surpreender. A torcida está feliz, temos que aproveitar esse bom momento e fazer o nosso melhor. É pensar jogo a jogo - disse Felipe Pires.