Topo

Claudinei define Avaí para duelo decisivo contra o Coritiba

03/11/2017 17h06

O Avaí volta aos gramados neste sábado em um duelo direto pela saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe enfrenta o Coritiba na tentativa de aumentar a invencibilidade de três jogos. Com os mesmos 35 pontos que o rival, o Leão pode deixar o grupo da degola ainda nesta rodada e trocar de posição com o Coxa, que é o último time fora da zona de rebaixamento.

Diante de um duelo tão importante para a equipe nesta reta final do Brasileiro, o técnico Claudinei Oliveira pede que o time esteja mentalmente preparado para voltar para Florianópolis com a vitória.

- A gente tem que encarar cada jogo como uma decisão. A gente tem que brigar por todos os pontos, por todas as divididas, todas as jogadas, a gente tem feito isso. A pontuação está igual, a gente pode empatar com o Coritiba e dependendo dos resultados a gente sai do rebaixamento. A gente vencendo com certeza nós vamos sair. Vamos brigar pela vitória, sempre com inteligência - destacou.

O comandante azurra realizou apenas uma mudança na equipe que será titular no próximo domingo. Sem João Paulo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Capa assume a vaga na lateral esquerda. O restante do time, será o mesmo que empatou em 2 a 2 com o Grêmio na última rodada.

No último treino da equipe, realizado na manhã desta sexta-feira, o time titular foi formado por Douglas; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Judson, Pedro Castro e Marquinhos; Luanzinho, Junior Dutra e Romulo.

- Teve jogo contra o Grêmio que a gente tomou o segundo gol e se desorganizou, se desesperou, acho que tem que reagir no minuto seguinte do jogo. A gente tem que manter a organização, se desorganizar fica difícil de conseguir ter resultado, ter performance. Deixamos pontos para traz importantes. Sabe que a gente tem que fazer o máximo sempre, cada um dar o seu máximo. A gente cobra dedicação, empenho, concentração de todos sempre 120%. Nossa equipe tem as suas qualidades e seus defeitos como todas as equipes, mas tem mais qualidades do que defeitos, tem jogadores comprometidos - explicou Claudinei.

No Couto Pereira, Coritiba e Avaí se enfrentam às 21h deste sábado, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.