Dorival confirma Araruna e tem retorno de trio para duelo em Goiânia

O treino tático do São Paulo desta sexta-feira pela manhã no CT da Barra Funda, com portões fechados, confirmou a escalação do volante Araruna para substituir Eder Militão, com estiramento na coxa esquerda. A atividade fechou a preparação para o duelo deste sábado, às 19 horas, contra o Atlético-GO, no Serra Douarada. O São Paulo busca a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o que ainda não ocorreu na competição.

O novo titular atuou pela última vez na virada sobre o Atlético-PR(2x1), dia 14, no Pacaembu. Na ocasião, ele substituiu o próprio Militão no decorrer do segundo tempo, com o jogo ainda empatado. Araruna fez 21 jogos no ano, dez deles sendo escalado como titular. Curiosamente, ele disputava vaga com Buffarini, lateral de origem, mas o argentino nem sequer foi relacionado.

Araruna será a única novidade com relação ao time que bateu o Santos na última rodada. A escalação será: Sidão, Araruna, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Marcos Guilherme, Petros, Hernanes e Cueva; Pratto. Já a lista de relacionado, com 23 presentes, rem mais novidades.

O zagueiro Lugano e os atacantes e Gilberto voltam a ser convocados pelo técnico Dorival Júnior. Brener conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 e neste período em que esteve na Índia desfalcou o time em nove partidas. No Mundial, o são-paulino foi titular em todos sete jogos, balançou as redes três vezes e deu três assistências.

Já Lugano e Gilberto ficaram de fora de cinco jogos por lesões musculares. Foi a primeira vez na temporada que o uruguaio não esteve à disposição da comissão técnica por alguma lesão.

No trabalho desta sexta-feira, Dorival dividiu o elenco em grupos pequenos e trabalhou toques rápidos em círculos antes de iniciar o plano de jogo, de acordo com informações do site oficial do São Paulo. No treino tático, em apenas meio-campo e com as linhas de defesa, meio e ataque bem próximas umas das outras, o time precisou buscar espaços em triangulações, utilizando os laterais, mesmo tendo um adversário com marcação bem próxima, pelo espaço curto no trabalho. Ao final, foram ensaiadas jogadas de escanteios e faltas, além de tiros livres diretos.

Os desfalques ficam por conta de Morato e Wellington Nem (ambos com cirurgias no joelho direito), Bruno (problema na cervical), além de Eder Militão (estiramento na coxa esquerda). Confira a lista de relacionados:

Confira a lista dos atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Sidão

Laterais: Edimar e Júnior Tavares

Zagueiros: Lugano, Rodrigo Caio, Arboleda, Aderllan e Bruno Alves

Volantes: Petros, Jucilei e Araruna

Meias: Cueva, Lucas Fernandes, Hernanes, Thomaz, Shaylon e Gomez

Atacantes: Lucas Pratto, Gilberto, Marcos Guilherme, Marcinho e Brenner

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos