Em casa, Porto defende a liderança do Português contra o Belenenses

Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Português, o líder Porto defende a ponta em confronto contra o Belenenses, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Dragão. A equipe tem dois pontos de vantagem para o Sporting e cinco para o Benfica, que aparece em terceiro.

Os comandados de Sérgio Conceição chegam para este confronto com confiança. Isso porque se mantiveram vivos na disputa por vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões depois da vitória por 3 a 1 sobre o RB Leipzig. Na primeira liga, os portistas seguem sem perder, somando nove vitórias e um empate.

- É um jogo com uma equipe que está fazendo um bom início de temporada, com um treinador que conheço bem, que tem muita qualidade. Será um jogo difícil, como todos os outros do campeonato. Penso que temos que assumir a responsabilidade de ter que ganhar os três pontos para continuarmos na frente - analisou o treinador.

Do outro lado, o Belenenses pode encostar no Marítimo, quinto colocado na classificação, em caso de vitória. A equipe vem de um resultado positivo contra o Moreirense na última rodada. O brasileiro Roni marcou um dos gols da partida, vencida por 3 a 0.

- Tivemos um começo ruim, mas aos poucos fomos melhorando nosso nível. Sabemos da capacidade da equipe, então vamos confiantes para enfrentar o Porto. Jogar no Estádio do Dragão é muito difícil, mas poderemos vencer se atuarmos com raça e disciplina - disse Roni.

BENFICA E SPORTING JOGAM NO DOMINGO

Sonhando com uma derrota do Porto para ter a chance de assumir a liderança, o Sporting fecha a rodada contra o Braga, no domingo. A partida será em Lisboa e a bola rola às 18h15 (de Brasília). A equipe da capital segue invicta na competição e tem, até o momento, oito vitórias e dois empates.

O Benfica, terceiro colocado no torneio, vive uma fase complicada e encara o Vitória de Guimarães neste domingo, às 16h (de Brasília). Na Liga dos Campeões, a equipe não tem pontos conquistados e está muito perto de ser eliminada da competição, ficando fora até da Liga Europa. No Português, são sete vitórias, dois empates e uma derrota até aqui.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO

14h - Moreirense x Portimonense

14h - Tondela x Boavista

16h15 - Estoril x Rio Ave

18h30 - Porto x Belenenses

DOMINGO

14h - Chaves x Paços de Ferreira

14h - Feirense x Marítimo

16h - Vitória de Guimarães x Benfica

18h15 - Sporting x Braga

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos