Topo

Em fases opostas, Dortmund e Bayern fazem clássico por liderança

03/11/2017 15h23

Os dois principais clubes da Alemanha nos últimos anos voltam a se encarar pela liderança da Bundesliga. Neste sábado, o Borussia Dortmund recebe o Bayern de Munique no Signal Iduna Park, pela 11ª rodada. As equipes chegam para este embate vivendo momentos opostos na temporada.

Os mandantes tiveram um início arrasador e chegaram a abrir uma vantagem na ponta, porém, agora somam três partidas consecutivas sem vencer. Além disso, os comandados de Peter Bosz fazem campanha muito ruim na Liga dos Campeões e estão praticamente eliminados já na fase de grupos.

- Sempre há pressão no Dortmund. E há mais pressão quando você não ganha os jogos. Nós vivemos com a pressão e isso é bom, precisamos disso. Vai nos ajudar. Se você não é corajoso contra o Bayern, não tem nenhuma chance. Não podemos ir para o jogo com dúvidas - analisou o treinador.

Para o confronto, Bosz não poderá contar Zagadou, que está suspenso. Não há nenhum novo lesionado no elenco, exceto Marco Reus, Lukasz Piszcek, Sebastian Rode e Eric Durm, que já estavam fora anteriormente. Toprak, Schmelzer e Guerreiro estão disponíveis.

Do lado bávaro, os comandados de Jupp Heynckes estão com 100% de aproveitamento desde a chegada do novo treinador, que assumiu o cargo após a demissão do italiano Carlo Ancelotti. Além disso, somam três vitórias seguidas.

Classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões com antecedência, o Bayern poupou alguns de seus titulares no último jogo e chega descansado para o clássico. Os desfalques para o duelo são Joshua Kimmich, que não viajou para Dortmund com dores no estômago. A boa notícia é que o atacante Robert Lewandowski está de volta e preparado para encarar sua ex-equipe.

- Temos grandes ambições e queremos continuar com a sequência de vitórias. Quando dois times desse calibre se encontram, o que aconteceu antes não importa. Não podemos ser tão inocentes de pensar que podemos ganhar facilmente - disse Heynckes.

VEJA OS JOGOS DA RODADA:

SÁBADO

12h30 - Augsburg x Bayer Leverkusen

12h30 - Borussia Mönchengladbach x Mainz 05

12h30 - Freiburg x Schalke 04

12h30 - Hamburgo x Stuttgart

12h30 - RB Leipzig x Hannover 96

15h30 - Borussia Dortmund x Bayern de Munique

DOMINGO

12h30 - Colônia x Hoffenheim

15h - Wolfsburg x Hertha Berlin