Evra será julgado na sexta-feira e pode pegar punição pesada

A Uefa instaurou nesta sexta-feira um processo disciplinar contra o lateral-esquerdo Patrice Evra, do Olympique de Marselha. O jogador chutou um torcedor do time francês e foi expulso antes de o jogo contra o Vitória de Guimarães, pela Liga Europa, começar.

Esse é o procedimento normal na entidade em casos de cartões vermelhos. Evra será julgado na próxima sexta-feira, dia 10 de novembro, e pode pegar um gancho mais severo. O lateral foi enquadrado no artigo 15 do regulamento disciplinar da Uefa, que aborda o tópico 'má conduta dos jogadores'.

Durante o aquecimento para a partida, os fãs da equipe francesa que viajaram para Portugal provocaram bastante o jogador. Alguns deles, inclusive, invadiram o gramado e passaram a xingar o atleta do lado da placa de publicidade. Evra se irritou e foi para cima do torcedor.

Com isso, o Marselha precisou jogar com um jogador a menos no banco. Patrice Evra chegou ao clube no início do ano e atuou em apenas 21 jogos. Ele vive fase conturbada com os torcedores.

Em campo, o Olympique perdeu por 1 a 0 para o Vitória de Guimarães, com de Hurtado, já na reta final do jogo. Os franceses seguem na segunda colocação do Grupo I da Liga Europa, com seis pontos, atrás do Red Bull Salzburg. Konyaspor e Vitória de Guimarães têm quatro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos