Jair Ventura lembra exemplo do Bota para alertar contra 'ressaca' do Flu

O Botafogo enfrenta o Fluminense, neste sábado, três dias depois da eliminação do rival na Copa Sul-Americana. Pode ser uma partida ainda de ressaca do Tricolor, mas o técnico Jair Ventura, do Glorioso, não acredita em abalo psicológico do adversário. Até pelo exemplo que o Alvinegro deu nesta mesma temporada.

- Não acredito em abalo, pelo contrário. Tivemos eliminações e sempre vencemos o jogo seguinte. Todo mundo quer provar algo diferente após eliminação. Espero que eles não consigam, agora eles estão com foco só no Brasileiro, como nós. Tenho admiração pelo Abel. Não temos vantagem alguma. Assim como a torcida, vai ser 50% a 50% - acredita Jair.

E é verdade. Quando foi eliminado pelo Flamengo, no Campeonato Carioca, três dias depois, o Sport foi derrotado por 2 a 1. Quando caiu na Copa do Brasil, também para o Rubro-Negro, quem curou a ressaca alvinegra foi o Bahia. Novo 2 a 1. Na Copa Libertadores, após a eliminação para o Grêmio, o Glorioso venceu o Coritiba por 3 a 2.

O time de Jair fez o último treino antes do clássico na tarde desta sexta-feira. Como de costume, o treinador não revelou os 11 jogadores que começam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos