Topo

No sub-20, Palmeiras vence o Corinthians e avança no Paulista

03/11/2017 20h57

As quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 permitiram que as torcidas de Palmeiras e Corinthians começassem a sentir o gostinho do Dérbi de domingo, em Itaquera, pelo Brasileirão. Na base, quem se deu bem foi o Verdão, que venceu o rival por 1 a 0 nesta sexta-feira, na Arena Barueri, e avançou à semifinal. O time já havia vencido o jogo de ida, também por 1 a 0, na arena do rival.

Quem marcou o gol foi Fernando, atacante de 18 anos que tem chamado a atenção em alguns treinos com os profissionais na Academia de Futebol. Ele recebeu ótimo passe do meia Yan aos quatro minutos do segundo tempo e tocou com categoria na saída do goleiro Luan, para alegria dos palmeirenses na arquibancada - corintianos não puderam entrar.

Luan, aliás, foi o grande nome do primeiro tempo. O Palmeiras, dono da melhor campanha da competição, poderia até perder por um gol de diferença, mas atacou o adversário do início ao fim. O próprio Fernando, antes de deixar sua marca, foi quem mais deu trabalho ao goleiro corintiano.

Fabricio Oya, Mantuan e Carlinhos, principais promessas da equipe corintiana, foram muito bem marcados e tiveram desempenho tímido nesta noite. No Verdão, ao contrário, os atletas que já trabalham com os profissionais foram bem, casos de Pedrão, Mailton e Léo Passos, além do goleiro Daniel Fuzato, que trabalhou bem nas poucas vezes em que foi exigido.

Como tem a melhor campanha, o Palmeiras agora enfrentará a equipe com pior campanha entre as classificadas para as semifinais. No momento, seria o Novorizontino, mas ainda será preciso esperar os outros confrontos das quartas: Novorizontino x Desportivo Brasil (sábado), Água Santa x São Paulo (domingo) e Ponte Preta x Capivariano (domingo).