Topo

Relacionado para jogo contra o Santos, Luan fala sobre retorno

03/11/2017 18h39

Recuperado de edema na coxa esquerda, o meia-atacante Luan voltou a ser relacionado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, para a partida contra o Santos, que acontece às 17h deste sábado, na Vila Belmiro. Apesar do retorno aos gramados, o jogador admite que ainda precisa de mais tempo de treino para acompanhar o ritmo dos outros atletas, que vêm atuando com frequência.

- Estou indo para esse jogo. Conversei com o Oswaldo. Não é necessariamente para me colocar para jogar, mas, se precisar, vou estar à disposição. Porque venho treinando bem, mas sem ritmo ainda. Está 'osso' correr atrás do Robinho, do Cazares ali. Os caras voando, o Otero. - disse durante entrevista coletiva na Cidade do Galo.

A última vez que Luan entrou em campo com a camisa atleticana foi na derrota por 3 a 1 para o Vitória, no último dia 24 de setembro. Em 2017, o jogador entrou em campo 21 vezes, 11 como titular. Sob comando do ex-técnico Rogério Micale, Luan realizou sua maior sequência de jogos, oito, desde 2015. Entretanto, vem sendo desfalque recorrente desde a chegada de Oswaldo.

- Eu estou voltando novamente. É estranho para mim, porque sou um cara intenso, quero estar jogando, ajudando, brigando. Mas algumas coisas estranhas este ano. Agora, é poder terminar o campeonato de forma digna. Da minha parte especialmente, terminar sem complicação.

O histórico recorrente de lesões também abala o meia-atacante. Mas ele garante que tem encarado a situação com mais naturalidade.

- Sou um cara que gosta de estar jogando. Mas eu encaro de forma normal. Fico triste, mas fazer o quê? Essa é a nossa vida. Se você for ver, é muita pressão aqui em Minas para nós jogadores. Em São Paulo tem lesão, no Rio tem lesão, em Porto Alegre tem lesão. Se você ficar pensando que só você machuca, você está enganado. Eu procuro ficar tranquilo, porque não sou só eu. Tem muitos jogadores que estão se machucando no futebol brasileiro. É ruim, porque o nível do futebol brasileiro cai. Mas é bola para cima, vida que segue - finalizou.