Alô, 'oreiudos'! Após desabafo, Neto dá receita para Timão ser campeão

Na última segunda-feira, no dia seguinte à derrota do Corinthians para a Ponte Preta, o ex-jogador Neto fez um desabafo na abertura do programa "Os Donos da Bola", da TV Bandeirantes. O ídolo disse que os jogadores do Timão "estão de sacanagem", questionou a postura dos dirigentes e ainda afirmou que o Corinthians iria perder o título brasileiro para o Palmeiras (veja o vídeo abaixo).

Agora mais calmo, Neto disse ao LANCE! que o desabafo foi "espontâneo". O Xodó da Fiel apontou os motivos para a queda de rendimento do Corinthians no segundo turno do Brasileirão e usou só duas palavras para responder sobre o que o Timão precisa fazer para não deixar o título escapar:

- Jogar bola!

O desabafo de Neto rapidamente viralizou na internet e virou até paródia com as músicas "Twist And Shout", dos Beatles, e "Killing in the name", do Rage Against The Machine (veja no fim desta matéria). Nada que incomodasse o ídolo, que disse "não ligar muito para isso".

Nesta entrevista ao LANCE!, Neto afirmou que o problema do Timão foi o "clima de já ganhou", voltou a criticar os jogadores e revelou que desistiu de participar da política do clube. Confira:

Como vê esse momento do Corinthians? Por que acha que teve essa queda de rendimento?

Vejo um momento psicológico ruim. Mas pode melhorar. Para mim o problema foi o clima de "já ganhou" vir bem antes da hora.

Acha mesmo que o Corinthians vai perder o Brasileiro para o Palmeiras, como disse no seu programa? Ou foi só um desabafo após a derrota?

Não disse isso. Disse que se a postura não mudar, vai perder. Foi um desabafo espontâneo, mas verdadeiro.

Acha que o Santos tem chances?

Sinceramente, poucas. Só se Corinthians e Palmeiras fizerem muita bobagem.

Chegou a viver alguma situação parecida quando jogava?

Na minha época a turma jogava bola de verdade. Não tinha essas coisas.

No desabafo, você falou da zoação no seu condomínio e na Bandeirantes. Costuma zoar as pessoas também? Como é sua relação com os torcedores de outros times?

Brinco com amigos mais próximos. Aposto lanche e vestir a camisa. Nada exagerado. Agora não sou de zoar quem eu não conheço.

Você comentou sobre sua época, quando comia sanduíche. Poderia relembrar como que era no Corinthians?

Os times de futebol eram menos "ostentosos", digamos assim. Não existia todo esse glamour. A gente dava entrevista pelado no vestiário, comia pão com ovo e maçã de lanche. Hoje em dia os caras ganham tanta grana que não se dedicam como deveria.

Como viu essa viralizada do vídeo na internet?

Não ligo muito pra isso.

No ano passado, chegou a dizer que gostaria de ser presidente do Corinthians, mas depois mudou de ideia. Tem participado de alguma forma da política do clube para a eleição em fevereiro de 2018?

Tentei. Tinha como objetivo. Mas pedi renúncia tendo em vista que existe uma ditadura lá dentro difícil de ser derrubada. Estava me desgastando à toa. Vou ser feliz com a minha família.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos