Topo

Garotos da base têm nova chance no Santos e serão titulares contra o Galo

Arthur Gomes e Caju (foto) substituem Jean Mota e Copete - Ricardo Saibun/Santos FC
Arthur Gomes e Caju (foto) substituem Jean Mota e Copete Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

04/11/2017 06h00

O Santos terá dois rostos conhecidos, mas pouco visto pelos santistas, no confronto contra o Atlético-MG neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a surpresa e ânimo do torcedor, dois jovens da base: Arthur Gomes e Caju entrarão em campo para substituir Jean Mota, suspenso, e Copete, com conjuntivite.

A última vez que os "meninos da vila" entraram como titulares no Peixe foi coincidentemente com o próprio técnico Elano, ambos no dia 1 de julho, no empate por 1 a 1, contra o Atlético-GO. Arthur foi pouco utilizado pelo ex-treinador Levir Culpi, assim como Caju após retornar da França, ao não conseguir fechar o contrato com o Lille a tempo.

Por gostar de trabalhar com os garotos, o comandante já havia deixado claro em sua primeira entrevista coletiva as chances que daria para a base, tanto que de cara promoveu Rodrygo e Yuri Alberto. O primeiro, inclusive, já faz trabalhos desde quarta-feira com os titulares e deve ir para o banco de reservas contra o Galo, enquanto o segundo reforça os trabalhos físicos, pois participou do Mundial Sub-17.

Sem opções para a lateral esquerda, Caju ganhou a oportunidade e se encaixa no perfil que Elano quer: agilidade e técnica. Já o atacante foi escolhido pelas mesmas características. O comandante pretende resgatar o DNA ofensivo do time e conta com mudanças. Nesta última semana de preparação para a reta final do Brasileiro, testou mais de uma formação e tática.

Vale ressaltar que se Arthur corresponder, pode ganhar sequência como titular. Copete não vive boa fase e Kayke, Serginho e Vladimir Hernández não convenceram quando testados.