Topo

Corinthians se prepara para perder Cássio por 3 jogos, e Walter ganha apoio

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

04/11/2017 07h05

O clássico contra o Palmeiras será o último jogo de Cássio antes de se apresentar à seleção brasileira para os amistosos contra Japão e Inglaterra. O Corinthians já se prepara para perder o seu goleiro titular por três partidas, mas há a possibilidade de ser "apenas" dois.

O Brasil jogará em 14 de novembro, à tarde, em Londres, na Inglaterra. Já o Corinthians entra em campo no dia 15, às 21h45, na Arena em Itaquera, contra o Fluminense. Com isso, Cássio talvez poderá voltar a tempo de ficar à disposição para o jogo diante do time carioca.

Com o desfalque de Cássio por pelo menos duas partidas, contra Atlético-PR e Avaí, o Corinthians dá confiança a Walter, reserva imediato na posição. Ele ainda não atuou nesta temporada, mas recebeu elogios do técnico Fábio Carille.

- Estou contando que o Cássio fique fora três jogos. Se conseguir chegar contra o Fluminense, será um lucro. Mas é merecido e me deixa tranquilo pelos jogadores que temos aqui, principalmente o Walter. Temos três goleiros maravilhosos fora o Cássio (Walter, Matheus e Caíque), então estou muito tranquilo. Eu conversei com ele, para ir tranquilo, e quem sabe a gente não esteja em uma situação mais confortável quando ele voltar - afirmou Carille.

Cássio perdeu apenas um jogo oficial neste ano. Isso porque ele foi poupado contra o Linense, ainda pelo Paulistão. Na ocasião, foi substituído por Cáique França, já que Walter se recuperava de lesão.

Walter, por sua vez, tinha a expectativa de começar 2017 como titular. Porém, ele teve um edema ósseo no quarto arco costal e só voltou a ficar à disposição no fim de março.