Com melhor campanha do segundo turno, São Paulo já sonha com Libertadores

A vitória contra o Atlético-GO neste sábado levou o São Paulo à liderança do segundo turno do Campeonato Brasileiro e perto de completar um pacto feito pelo grupo. Com o time agonizando na zona do rebaixamento, os jogadores se fecharam para atingir 47 pontos o mais rápido possível. A pontuação, nas contas do elenco, é suficiente para livrar o time da queda. A quatro pontos da meta, o discurso já aponta para um novo pacto, agora pela vaga na Copa Libertadores 2018.

- A gente precisa de fato encerrar esse assunto, alcançando os 46, 47 pontos. Assim que a gente encerrar, vamos buscar novo pacto para buscar algo melhor na competição - afirmou o goleiro Sidão, que se tornou um dos líderes da retomada são-paulino no campeonato.

O discurso foi reforçado por companheiros, pés no chão quanto à necessidade de sair logo da zona de perigo, mas esperançosos de que ainda dá para brigar por algo melhor.

- Sem dúvidas (dá para sonhar). Primeiro objetivo nosso que foi traçado era de fazer os 47 pontos para sair da zona do rebaixamento. Depois, vamos pensar lá em cima - frisou o atacante Marcos Guilherme.

Com a terceira vitória consecutiva, a primeira vez no campeonato, o São Paulo chegou a 24 pontos no returno.

No geral, com 43 pontos, o time está a quatro do Flamengo, 7º colocado, o primeiro da atual zona de Libertadores. O São Paulo ainda pode contar com a ajuda do próprio clube carioca para ter caminho ainda mais facilitado.

O Flamengo disputa a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Júnior Barranquilla (COL) e se vencer a competição abrirá nova vaga para a Libertadores. Outra será aberta caso o Grêmio, atual 4º colocado, conquiste a Copa Libertadores. As duas conquistas brasileiras fariam com que abrissem um G9 para a Libertadores, posição na qual o Tricolor se encontra neste momento. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos