Considerado "o novo Neymar", Rodrygo estreia e ganhas elogios no Santos

  • Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Um mar de aplausos. Foi assim que Rodrygo foi recebido pelos santistas ao entrar em campo na vitória do Santos por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no sábado, na Vila Belmiro. Destaque da base, o garoto foi promovido ao time profissional logo que Elano passou a ser técnico, quando Levir Culpi foi demitido. E esses foram os primeiros passos do atleta de 16 anos em sua carreira profissional.

Depois de chamar a atenção da comissão técnica e do treinador por ter acumulado 24 gols em 22 partidas pelo Campeonato Paulista da categoria sub-17, Elano não pensou duas vezes ao promovê-lo. Além de gostar de trabalhar com os mais jovens, o comandante costuma acompanhar alguns treinos da base, e viu talento no futebol de Rodrygo.

Questionado sobre a promoção e a rápida entrada do atacante aos 45 minutos do segundo tempo contra o Galo, o técnico explica que quis dar "o gostinho profissional" a Rodrygo e entende que ele tem o DNA ofensivo do Santos. Revelou que até para o doping ele foi.

- Tudo que treinamos na semana foi colocado em prática. Aposto nos meninos da base por conta do DNA do Santos. E eles são bons. O Arthur merecia uma nova oportunidade. E coloquei o Rodrygo para ele sentir o gostinho do profissional. Até para o doping ele foi. Quero dar parabéns a todos, foi um trabalho muito bacana - disse em entrevista coletiva.

Conhecido por sua agilidade, dribles e fato goleador, o "menino da vila" realmente atinge as características pedidas por Elano. E com a torcida não é diferente, tanto que o adotou como "o novo Neymar", por conta das semelhanças do craque. Após o terceiro gol de Ricardo Oliveira contra o Galo, as arquibancadas pediam por Rodrygo, que entrou logo em seguida.

Emocionado com a realização pessoal, o jovem utilizou o seu Twitter para agradecer aos santistas e já avisa: são só os primeiros passos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos