Guerrero chega ao Peru para reunião e é recebido por torcida no aeroporto

Paolo Guerrero desembarcou na tarde deste domingo no Peru para resolver o caso de doping que foi revelado neste semana. No aeroporto Jorge Chávez, o atacante foi recebido por uma multidão, que lhe deu muito apoio nesse momento difícil que o camisa 9 está atravessando.

O atacante está suspenso de forma provisória pela FIFA por 30 dias e sequer pode treinar com o restante do elenco do Flamengo no Ninho do Urubu. Com essa punição, o camisa 9 está fora dos jogos contra a Nova Zelândia, pela repescagem para a Copa do Mundo e da semifinal contra o Junior Barranquilla (COL).

Guerrero vai se reunir com seu advogado, dois amigos e um bioquímico, para tentar entender o porque do resultado do exame antidoping ter dado negativo após a partida contra a Argentina pelas Eliminatórias.

Na urina de Guerrero a substância Benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína. Em caso de suspensão total, a pena pode chegar até a quatro anos. A defesa do atacante já pediu a contraprova e por enquanto o jogador está suspenso por 30 dias do futebol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos