Topo

Jô admite agressão a Rodrigo, mas crê em absolvição ou pena mínima

05/11/2017 21h09

O atacante Jô admitiu agressão ao zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, no duelo da rodada passada. O jogador do Corinthians será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta quarta-feira.

Jô foi enquadrado no artigo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por agressão física, e pode pegar pena de quatro a 12 jogos. Porém, o departamento jurídico do Timão tentará desqualificar a denúncia para algum outro artigo mais leve, com suspensão menor.

- Eu acredito, sim (em albsolvição). Quem sabe da minha índole, do meu passado como pessoa e jogador, acho que tive uma expulsão durante toda a carreira... Na partida não teve nem cartão nem falta, nada, mas a defesa do Corinthians tem argumentos bons. A gente ora para que dê tudo certo, mas se for punido também... Eu tive a reação de ter tocado nele, então não me isento de inocência. Se for punido, a gente torce para que seja uma pena mínima - afirmou Jô.

O atacante analisou o lance com Rodrigo. Aos 49 minutos do segundo tempo, ele caiu na área pedindo pênalti e depois deu uma solada na canela do zagueiro.

- É complicado falar que não aconteceu. Houve o contato. Ele (Rodrigo) estava vindo para trás. Mas eu fiz o movimento, tocou nele. Agora tem de esperar o que nosso advogado tem como defesa. Se tiver punição, espero que seja a mínima possível. Temos jogadores que podem me substituir à altura. É torcer para que as coisas deem certo - disse o atacante.

- Foi (agressão). Toda ação gera uma reação. Ele me puxou e me derrubou. Eu pedi o pênalti. Ele foi indo para trás e acabou pisando, tanto que meu pé ainda está roxo. Eu fiz com certeza o movimento da minha reação e acabou pegando na canela dele. Na hora, o juiz não deu nada, mas as imagens pegaram. São coisas que a gente aprende. Se tiver punição, a gente respeita e aceita - acrescentou Jô.