Juventus sai atrás, mas vence o Benevento; Lazio tem jogo adiado

Com um número elevado de finalizações e o domínio do jogo, a Juventus venceu o lanterna Benevento por 2 a 1 no Allianz Stadium, em Turim. Os atuais campeões italianos saíram atrás do placar, mas, com gols de Gonzalo Higuaín e Juan Cuadrado, buscaram o bom resultado.

Com isso, os donos da casa ficam na cola do líder Napoli, subindo para a segunda posição, com 31 pontos, um a menos do que os rivais. Já os visitantes amargam a última posição do Campeonato Italiano, ainda sem pontos conquistados e somando 12 derrotas em 12 jogos.

Apesar do domínio da Juve no primeiro tempo, foi o Benevento quem saiu ganhando. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Ciciretti bateu por fora da barreira e a bola morreu no canto direito do gol, sem chances para Szczesny. Pelos mandantes, Douglas Costa criou duas ótimas oportunidades, assim como Dybala. Com o lado direito funcionando mal, as alternativas ficaram limitadas. Assim, o domínio e a pressão não se reverteram em gols.

No segundo tempo, a Juventus se colocou no campo de ataque e foi em busca do empate. O resultado aconteceu aos 10 minutos. De Sciglio avançou pela direita e cruzou na área. Matuidi subiu na segunda trave, escorou para o meio e Higuaín deu um voleio para deixar tudo igual.

Nove minutos depois, aproveitando a posse de bola e a superioridade técnica, a Velha Senhora virou. Alex Sandro cruzou na segunda trave e Cuadrado apareceu livre de marcação e cabeceou firme para o chão, sem chances para o goleiro Brignoli.

Na próxima rodada, após a Data Fifa, a Juventus visita a Sampdoria. A partida será no domingo, dia 19 de novembro, às 12h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Benevento recebe o Sassuolo.

LAZIO TEM JOGO ADIADO

Devido a uma forte chuva em Roma, a partida entre Lazio e Udinese, também pelo Campeonato Italiano, acabou adiada. Os jogadores e o árbitro tentaram várias vezes checar as condições do gramado do Estádio Olímpico, mas era impossível realizar o confronto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos