Topo

Com lesão de Marquinhos, Romero tem chance de romper jejum e se firmar

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

05/11/2017 06h00

Romero terá mais uma chance como titular do Corinthians neste domingo, a partir das 17h, contra o Palmeiras. O atacante era cotado para virar reserva no dérbi, mas ganhou sobrevida graças à lesão muscular de Marquinhos Gabriel.

O LANCE! apurou que a ideia da comissão técnica corintiana era promover a entrada de Marquinhos no lugar de Romero, assim como aconteceu no confronto com o Botafogo, há duas rodadas. Diante da Ponte Preta, na semana passada, o paraguaio só recuperou a vaga pela necessidade de uma marcação mais forte pelo lado esquerdo da defesa, principalmente em razão das subidas de Nino Paraíba.

Com a chance, Romero reencontrará o rival de sua última participação de gol. No dérbi do primeiro turno do Brasileirão, no dia 12 de julho, o atacante deu assistência para Guilherme Arana marcar o segundo gol da vitória por 2 a 0.

A última assistência já completa um turno, mas o último gol marcado é ainda mais antigo: no dia 11 de junho, na vitória por 3 a 2 diante do São Paulo, pela sexta rodada do Brasileirão. Ao todo nesta temporada, Romero soma cinco gols e quatro assistências nos 53 jogos que disputou, sendo 46 como titular.

- Se tivesse o Marquinhos Gabriel, teria mais opção. Agora só tenho o Clayson com essas características. Se tiver que ser mais ofensivo no segundo tempo, não tenho opção - lamentou o técnico Fábio Carille.

Como Marquinhos Gabriel deve perder mais quatro jogos além do dérbi deste domingo, Romero tem chance de voltar a ser titular incontestável e acabar com o jejum de gols. Vai aproveitar?