Napoli só empata e vê Juventus mais perto; Roma vence com 2 de brasileiro

  • MARCO BERTORELLO/AFP

    Hamsik faz cara feia durante tropeço do Napoli

    Hamsik faz cara feia durante tropeço do Napoli

Uma das melhores equipes desse início de temporada, o Napoli jogou mal e não saiu do 0 a 0 com o Chievo, em Verona, neste domingo. A equipe já vinha de uma derrota para o Manchester City, na Liga dos Campeões, e acabou perdendo a chance de abrir uma boa vantagem na ponta no Italiano.

Esse resultado deixa o time de Nápoles ainda na liderança, com 32 pontos, mas só um a mais do que a Juventus, que venceu o Benevento neste domingo, e dois de vantagem para a Inter de Milão. Já o Chievo está em décimo, com 16.

Jogando com algumas alterações, o Napoli sofreu com a falta de mobilidade e suas chances foram criadas apenas pelo lado esquerdo, limitando as opções. O primeiro tempo foi devagar e sem grandes momentos de emoção, terminando ainda com o zero no placar.

No segundo tempo, o ritmo ficou ainda mais lento e o gol não saiu. O Chievo foi valente dentro de casa e, com o apoio da torcida, conseguiu segurar um dos ataques mais eficientes da competição.

Na próxima rodada, o Napoli faz complicado confronto contra o Milan. A partida, após a Data Fifa, será no dia 18, sábado, às 17h45 (de Brasília). Já o Chievo visita o Torino, no domingo, às 12h (de Brasília).

Roma vence com dois de Gerson

Quem conquistou um bom resultado foi a Roma, que bateu a por 4 a 2 Fiorentina no Artemio Franchi. O brasileiro Gerson marcou dois gols neste confronto. Konstantinos Manolas e Diego Perotti completaram para os visitantes. Do lado dos mandantes, Jordan Veretout e Giovanni Simeone fizeram.

O primeiro tempo foi equilibrado entre as equipes e nenhuma delas conseguiu o controle do confronto. Com isso, três dos quatro gols surgiram de contra-ataques. Primeiro, Gerson abriu o placar aos cinco minutos. Veretout colocou o marcador em igualdade aos nove. O brasileiro voltou a colocar a bola na rede aos 30, enquanto Giovanni Simeone também deixou o seu e igualou tudo.

Os romanos voltaram empolgados para a segunda etapa e ficaram na frente logo aos cinco minutos. Após cobrança de escanteio, Manolas subiu alto e mandou para o gol. Já nos minutos finais, Nainggolan carregou a bola pelo lado direito e inverteu o jogo para Perotti, que dominou e mandou para o fundo do gol, fechando a conta.

Na próxima rodada, após a Data Fifa, a Roma faz clássico da capital contra a Lazio, no Estádio Olímpico. A partida será no dia 18, sábado, às 15h (de Brasília). Já a Fiorentina visita o SPAL, no domingo, às 12h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos