Tottenham sofre, mas vence lanterna Crystal Palace e segue em terceiro

  • Nigel French/AP

    Heung-Min Son fez o único gol do jogo

    Heung-Min Son fez o único gol do jogo

Diante do pior time da Premier League, o Tottenham contou com um gol de Heung-Min Son para vencer o Crystal Palace por 1 a 0 no Estádio de Wembley. Esta já é a nona derrota dos lanternas, que lutaram até o final, mas não conseguiram buscar um bom placar.

Esse resultado mantém os Spurs na terceira posição, com 23 pontos conquistados. Já o Palace soma mais uma derrota em sua péssima campanha e fica em último, com apenas quatro pontos até o momento.

Os Spurs dominaram a primeira etapa, chegando a somar 80% da posse de bola e com três vezes mais passes do que os adversários. Porém, foram pouco efetivos na frente do gol e mal conseguiram criar chances perigosas, mantendo o zero no placar.

Já no segundo tempo, os mandantes conseguiram tirar o zero do marcador. Aos 19 minutos, a defesa cortou mal a bola e Heung-Min Son, na entrada da área, chutou de primeira para abrir o placar. Ele chegou aos 20 gols na Premier League e se tornou o maior artilheiro asiático da competição.

O Palace lutou nos minutos finais para tentar conquistar um empate, mas não conseguiu ser eficiente para buscar mais um ponto. A equipe de Roy Hodgson, porém, se mostrou aguerrida e por muitas vezes foi superior aos adversários fora de casa.

Na próxima rodada, logo após a Data Fifa, o Tottenham fará um dos maiores clássicos da Inglaterra contra o Arsenal. Os londrinos se enfrentam no dia 18 de novembro, sábado, às 10h30 (de Brasília). Já o Crystal Palace recebe o Everton no mesmo dia, às 13h (de Brasília).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos