Topo

Abel confirma volta de Lucas e exige atenção diante do Coxa: 'Será difícil'

06/11/2017 12h00

Após a vitória de virada sobre o Botafogo, o técnico Abel Braga elogiou demais a atuação de seus comandados no Estádio Nilton Santos - o triunfo por 2 a 1 veio com gols de Marcos Junior e Matheus Alessandro. Um dos destaques do treinador foi a segurança do sistema defensivo, que contou com o retorno do capitão Henrique e, na lateral-direita, o jovem Mateus Norton.

- O Norton foi uma que fez um partidaço, jogou sem inventar - ressaltou Abel, antes de vibrar com as opções que vem ganhando na reta final do Brasileiro:

- O Henrique voltou muito bem e o Lucas ficou fora, mas volta já no próximo jogo. Assim vamos pegando um conjunto mais forte - avaliou o técnico tricolor.

Apesar dos elogios ao garoto revelado em Xerém, Abel Braga confirmou o retorno de Lucas à lateral diante do Coritiba, na quinta-feira, no Maracanã. O camisa 2, um dos mais experientes do elenco, ficou de fora do clássico por conta do desgaste físico. Com 50 jogos em 2017, Lucas só fica atrás do zagueiro Henrique e do atacante Henrique Dourado em minutos em campo no ano.

Nesta segunda-feira, após o domingo de folga, o elenco se reapresenta às 16h no CT Pedro Antonio em atividade fechada à imprensa. Será o início da preparação para o jogo contra o Coritiba, na quinta-feira, no Maracanã.

A expectativa do técnico Abel Braga é de mais um confronto equilibrado e decisivo. Com 38 pontos, o Coxa segue na luta contra o rebaixamento, mas vem de três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas no Brasileirão.

- O Coritiba vem de resultados muito bons, fez aquilo que nós fizemos anteriormente, de nove pontos, conseguiu sete e será um jogo complicado. É o tipo de jogo que você não pode perder, porque o adversário sobe e você não mantem a diferença. Será difícil, mas jogaremos com o apoio muito maior do torcedor, espero ver o Maracanã cheio nos apoiando - comentou Abel Braga.