Topo

Após eliminação do New York na MLS, Pirlo confirma aposentadoria

06/11/2017 14h44

Nesta segunda-feira, o meio-campista Andrea Pirlo anunciou sua aposentadoria do futebol. Aos 38 anos, o ex-jogador da Inter de Milão, Milan e Juventus comunicou, através de suas redes sociais, que o New York City FC, da MLS, foi seu último clube.

- Última partida na MLS. Como meu período no NYCFC acabou, eu gostaria de dizer algumas palavras. Quero agradecer a todos dessa cidade incrível pela bondade e apoio que me deram. Obrigado aos torcedores maravilhosos, a toda comissão técnica, todos que trabalham atrás das câmeras e aos meus companheiros de equipe. Não só minha aventura em Nova York acaba, mas também minha carreira no futebol - escreveu o jogador.

O último jogo de Pirlo foi a eliminação do NYCFC para o Columbus Crew na semifinal da Conferência Leste da MLS. Apesar da vitória por 2 a 0 na volta, a equipe havia perdido por 4 a 1 na ida. O meio-campista foi campeão da Copa do Mundo de 2006 e havia dito em outubro que se aposentaria ao final da temporada.

- Por isso eu gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a minha família e meus filhos por seu apoio e amor, todos os times que tive a honra de jogar, todos os jogadores que joguei junto, todas as pessoas que fizeram a minha carreira incrível e, não menos importante, a todos os fãs pelo mundo. Vocês sempre estarão ao meu lado e em meu coração - completou.

Jogando por clubes, ele levantou o Campeonato Italiano seis vezes (dois no Milan e quatro pela Juventus), duas Copas da Itália (Milan e Juventus) e duas Ligas dos Campeões (pelo Milan) e um Mundial de Clubes.