Topo

Bruno Silva baixa e regenerativo para os titulares: o treino do Botafogo

06/11/2017 14h01

O primeiro treino do Botafogo aberto à imprensa (no último domingo foi fechado) após a derrota para o Fluminense foi movimentado. Quem começou a partida do último sábado subiu para o campo anexo, aqueceu e depois partiu para o regenerativo. As exceções foram o volante Bruno Silva e o lateral-esquerdo Victor Luís, que ficaram na academia.

Quem entrou no segundo tempo (Gilson, Tanque e Guilherme) e João Paulo se juntaram aos reservas e fizeram um treino tático em campo reduzido. O técnico Jair Ventura dividiu o campo em dois e o elenco em três, com auxílio de quatro jovens do sub-20 e cinco para cado lado. Em uma metade dos campo, uma equipe atacava e a outra defendia. O terceiro time esperava na outra metade sair um gol do time ofensivo ou a equipe que defendia conseguir conduzir a bola até o meio-campo.

A equipe amarela teve João Paulo, Dudu Cearense, Guilherme, Marcelo e Jonas. O time laranja foi formado por Valencia, Tanque, Fernandes, Emerson Silva e Gilson. Por fim, a equipe preta contou com Emerson, Renan Fonseca e os meninos da base, que se revezavam. Um goleiro ficou em cada trave. O volante Gustavo Bochecha, que atuou pelo sub-23 na noite do último domingo, claro, não participou do treino.

Airton treina com bola

Ainda em período de transição, o volante Airton participou do aquecimento com o restante do grupo. Em seguida, treinou com bola, mas em separado. Marcinho deu voltas em torno do gramado.

O Botafogo está em sexto, com 48 pontos. A distância para o Palmeiras, quarto, é de seis pontos, e para o Flamengo, sétimo, é de apenas um. Na próxima quarta-feira, às 21h, o Alvinegro visita o Sport, em jogo da 33° rodada do Brasileirão. O Glorioso volta a treinar nesta terça-feira pela manhã, mas a imprensa só terá acesso ao aquecimento. Logo em seguida, viagem para Recife.