Topo

Com dores na coxa direita, Pratto fica fora de reapresentação do São Paulo

06/11/2017 18h36

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO no último sábado, o São Paulo se reapresentou nesta segunda-feira à tarde no CT da Barra Funda. O atacante Lucas Pratto foi baixa da atividade. O argentino sente dores na coxa direita desde a última partida e ficou em tratamento no Reffis. A princípio, a situação dele não preocupa para o duelo de quinta-feira contra a Chapecoense no Pacaembu, mas será reavaliada durante a semana.

Dorival comandou um longo trabalho, que teve exercícios técnicos de aquecimento em circuitos, com obstáculos no campo e mais tático na parte final. O elenco foi reforçado por cinco novos garotos da base. Foram eles: Caio Felipe, lateral-direito, Walce, zagueiro, Liziero, lateral-esquerdo e volante, Pedro Augusto, volante, e Paulo Henrique, meia. Os jovens do Sub-20 são observados pela comissão técnica, mas não necessariamente serão integrados ao elenco profissional.

Dorival Júnior ainda não esboçou o time titular. Na atividade tática, como um mini coletivo, os jogadores estavam misturados. Além da dúvida sobre Pratto, ele sabe que não contará com Militão, que faz tratamento na coxa esquerda e apareceu no campo no fim do treino, e Cueva, entregado à seleção do Peru que disputará a repescagem para a Copa do Mundo contra a Nova Zelândia. Na direita, Araruna deve ser mantido, enquanto Lucas Fernandes e Shaylon surgem como principais postulantes da vaga do peruano. O time será decidido nesta terça.

O São Paulo tem 43 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupa a 9ª colocação e já sonha com vaga na Libertadores. Neste momento, o Flamengo, 7º e primeiro classificado, tem 47 pontos.