Como evitar? Mudança de postura após fazer gol preocupa o Vasco

Diante do Vitória, na noite do último domingo, uma contínua falha do Vasco, que vem irritando os torcedores, voltou a dar as caras. Após fazer o gol, o Cruz-Maltino acaba recuando, dando espaço para o adversário e perdendo os três pontos da vitória daquela partida. Este ponto, agora, vem preocupando também os jogadores do Vasco, que estão perdendo a chance de entrar na zona da Conmebol Libertadores.

Mais concentração em campo ajudaria o Vasco a evitar este tipo de situação. O técnico Zé Ricardo, ao lado da comissão técnica do Cruz-Maltino, precisa trabalhar este tipo de caso para que nesta reta final de Campeonato Brasileiro, a um mês do fim da temporada, isso não se repita e o time consiga a classificação para a competição internacional, objetivo desde o início do ano.

Na saída de campo, Nenê, um dos líderes do elenco, desabafou sobre este assunto.

- A gente não aprende... Parece que a gente não aprende. Faz o gol e vai ficar jogando para trás - afirmou o experiente meia, de 36 anos.

Assim como o experiente meia, o jovem atacante Paulinho, de 17 anos, foi no mesmo pensamento.

- Faltou concentração mais uma vez, fazendo 1 a 0 e tomando o empate. Hoje não foi diferente - destacou o jogador que entrou no segundo tempo diante do Vitória após forte pedido dos torcedores nas arquibancadas a Zé Ricardo.

O técnico Zé Ricardo resumiu durante a entrevista coletiva após a partida:

- Até entendemos a torcida, que queria o time para cima. Não conseguimos concluir. O resultado poderia ter sido até pior. Estávamos longe para jogar e para marcar, o que deu volume de jogo ao Vitória. Nos criou dificuldades. Viram que não estávamos bem na partida. Nem os contra-ataques nós conseguimos, apenas uma bola na trave. Sucumbimos.

Os jogadores do Vasco se reapresentam na tarde desta segunda-feira, em São Januário. O tempo de trabalho será curto até a próxima partida no Campeonato Brasileiro. Na quarta à noite, a equipe cruz-maltina visitará o Santos na Vila Belmiro. Serão dois dias intensos de trabalho com o comando de Zé Ricardo para a concentração voltar a aparecer. O Vasco precisa para não perder o seu objetivo e deixar os torcedores felizes.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos