Topo

Desgaste e economia: Lugano dá dica a Cueva na repescagem para Copa

06/11/2017 16h49

Após ajudar o São Paulo a vencer o Atlético-GO no sábado, Cueva se junta à delegação da seleção peruana para enfrentar a Nova Zelândia, pela repescagem para a Copa do Mundo de 2018. E Lugano dá dicas, ressaltando a importância da missão do colega.

- Disputei três Eliminatórias, e, nas três, o Uruguai foi para a repescagem. Conseguimos a classificação para a Copa em duas. Os jogos são intensos e com desgaste emocional, porque representar a nação no Mundial, principalmente em países menores como os nossos, é diferente. Brasil e Argentina já estão mais acostumados, mas, para países menores, representa muito - disse o zagueiro.

- (A classificação para a Copa do Mundo) É importante para a sociedade, para a criançada e até para a economia do país. Será uma decisão de nervosismo e atenção, e tomara que ele tenha êxito. Tenho certeza de que ir para a Copa do Mundo com a seleção encherá a vida dele de coisas boas. Estamos na torcida pelo Cueva, e que ele consiga realizar este sonho tão especial - prosseguiu.

O Peru inicia o confronto diante da Nova Zelândia no sábado, na Oceania, e decide a repescagem em Lima, no dia 15. A geração de Cueva tem a possibilidade de levar o país para uma Copa do Mundo pela primeira vez desde 1982, quando a Espanha sediou o torneio - antes, a seleção disputou Mundiais em 1930 (no Uruguai), 1970 (no México) e 1978 (na Argentina).

Devido aos compromissos com sua seleção, Cueva desfalcará o São Paulo contra Chapecoense (quinta-feira, no Pacaembu), Vasco (domingo, no Rio de Janeiro) e Grêmio (dia 15, em Porto Alegre). A diretoria até antecipou o jogo disputado no último sábado, marcado anteriormente para esta segunda-feira, para poder usar o camisa 10. Agora, os colegas desejam sorte ao peruano.

- É claro que ele fará falta para a nossa equipe, pelo grande jogador que é, mas, sem dúvida, é um momento importante na carreira dele. Que tenha sucesso neste desafio, porque disputar uma Copa do Mundo deve ser marcante para qualquer jogador. Após o jogo, nos despedimos e desejamos sorte ao Cueva - disse o lateral-esquerdo Edimar.

- Desejamos sorte ao Cueva, e estamos na torcida por ele. Disputar a Copa do Mundo é o sonho de qualquer atleta, e que ele tenha sucesso nesta caminhada. Todo o grupo está na torcida pelo Cueva - falou o meia-atacante Marcos Guilherme.